O Atlético de Cajazeiras mostrou que não está para brincadeira no Campeonato Paraibano 2024. Na noite desta quarta-feira (7), o Trovão Azul foi até o estádio José Cavalcanti, em Patos, e venceu o líder Nacional por 2 a 1, pela quarta rodada da competição. Renan Henrique e Bruno Gonçalves marcaram os gols do time visitante, enquanto Tiago Cunha descontou para o Verdão Maravilha.
O jogo começou com o Atlético aproveitando um erro de saída de bola do Nacional e abrindo o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Renan Henrique. O Nacional tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Camilo, que fez pelo menos duas grandes defesas na etapa inicial.
No segundo tempo, o cenário se repetiu. O Atlético ampliou a vantagem aos 8 minutos, com Bruno Gonçalves, que aproveitou outra falha da defesa do Nacional. O Canário do Sertão não se entregou e diminuiu aos 15 minutos, com Tiago Cunha, que entrou no intervalo. O técnico Michel Lima ainda fez outras mudanças para tentar o empate, mas o time não teve organização nem criatividade para furar o bloqueio do Trovão Azul, que segurou o resultado até o fim.
Com a vitória, o Atlético de Cajazeiras chegou aos 7 pontos e subiu para a terceira colocação do Paraibano 2024, ficando a dois pontos do líder Nacional, que perdeu a invencibilidade e os 100% de aproveitamento no torneio. Na próxima rodada, o Nacional de Patos visita o Botafogo-PB, no dia 18 de fevereiro. Um dia antes, o Atlético-PB recebe o Serra Branca, em Cajazeiras.
Por Cícero Araújo I Vitrine Patos