O jovem Cole Palmer, de 21 anos, brilhou nesta noite em Stamford Bridge. O inglês fez quatro gols -- o famoso poker -- na vitória do Chelsea por 6 a 0 sobre o Everton, nesta segunda-feira (15), pela 33ª rodada da Premier League. Ele foi o primeiro jogador desde Lampard, em 2010, a conseguir o feito pelo clube.
Os três primeiros gols vieram ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos -- um recorde dos Blues na competição nacional --, e de forma perfeita: um de cabeça, um de direita e um de esquerda.
Palmer ainda fez mais um gol na segunda etapa. O atacante Jackson e o defensor Gilchrist completaram a goleada.
Palmer resolve no primeiro tempo
O Everton começou melhor no jogo, criando algumas chances e tendo mais imposição física. Aos nove minutos, a equipe visitante poderia ter inaugurado o placar. Após roubo de bola no campo de ataque, Coleman foi lançado pelo lado direito, dentro da área, e cruzou para Beto, que vinha de frente para o gol. O atacante português não conseguiu finalizar bem e mandou de canela por cima do travessão.
O Chelsea, do outro lado, não perdeu a chance. Aos 12, Palmer fez linda jogada, dando uma caneta -- a bola que passa no meio das pernas do marcador -- e tocando de letra para tabelar com Jackson. Ao receber de volta, finalizou de esquerda no canto e fez 1 a 0.
O camisa 20 teve chance de ampliar apenas dois minutos depois: recebeu um cruzamento dentro da área, mas passou da bola sem conseguir acertá-la em cheio.
Na sequência, aos 17, ele não perdoou. Caicedo fez grande jogada pela esquerda e tocou para Mudryk, que cruzou para Jackson finalizar. Pickford fez boa defesa, mas deixou o rebote para Palmer, de cabeça, ampliar.
O goleiro facilitou ainda mais a vida de Palmer aos 28 minutos. Depois de tentar sair jogando na intermediária defensiva, o passe errado caiu nos pés do jogador do Chelsea, que finalizou de direita, de cobertura, para fazer o terceiro. O hat-trick mais rápido da história dos Blues na Premier League.
O quarto gol foi marcado por Jackson. Cucurella foi lançado pela esquerda e cruzou. O camisa 15 dominou com a esquerda, de costas para o gol, e fez belo giro para finalizar de direita.
Segundo tempo fecha a goleada
Palmer voltou a ter chance aos oito minutos do segundo tempo, mas o chute da entrada da área parou em Pickford.
Pouco depois, aos 15 minutos, Madueke e Palmer foram derrubados dentro da área quase ao mesmo tempo e o árbitro marcou pênalti. Houve uma pequena confusão entre eles e Johnson para saber quem cobraria. O capitão Gallagher interveio e deixou a bola com Palmer, que não decepcionou. O jovem deixou o goleiro de um lado e a bola do outro para fazer seu quarto gol, o quinto do Chelsea no jogo.
O artilheiro da noite deixou o campo aos 34 minutos, aplaudido por todo o estádio.
Aos 45, Gilchrist aproveitou rebote de Pickford para fazer o sexto gol dos Blues e fechar a goleada.
Palmer alcança Haaland
Palmer começou a rodada com 16 gols na Premier League. Com os quatro gols, o jovem igualou Haaland, com 20, e agora divide a artilharia da competição com o norueguês do Manchester City.
Classificação da Premier League
Com o resultado, o Chelsea chegou a 47 pontos e segue na nona colocação, ainda longe das zonas de classificações para as competições europeias -- vale destacar que os Blues têm de um a dois jogos a menos do que os times que estão acima. O Everton mantém os 27, apenas dois à frente do Luton Town, primeiro time na zona de rebaixamento.
Próximo jogo do Chelsea
Manchester City (N): 20/04, às 13h15 (de Brasília) - Copa da Inglaterra (semifinal), com transmissão pela ESPN no Star+
Próximo jogo do Everton
Nottingham Forest (C) - 21/04, às 9h30 (de Brasília) - Premier League
Por ESPN Brasil