Mesmo na quarta colocação do Grupo A3 da Série D do Brasileiro, o Sousa deve recorrer também aos deuses do futebol para tentar garantir a classificação para a fase mata-mata da disputa. O apelo do presidente Aldeone Abrantes é baseado na briga pela vaga que hoje seria ocupada pelo Dinossauro, mas que ainda corre o risco de escapar.
Para garantir a vaga na próxima fase, o Sousa depende apenas de si. E, para que isso aconteça, uma vitória contra o Iguatu, na tarde deste domingo, no Morenão, no estado do Ceará, seria a única garantia. Fora isso, a equipe sertaneja precisa cruzar os dedos e torcer por tropeços de Atlético-CE e Santa Cruz-RN.
Para o confronto contra o Iguatu, Aldeone garante que o Dino estará preparado mentalmente, sobretudo, para não deixar escapar o seu ingresso ao mata-mata.
“O Sousa vai consciente. O Sousa é um time muito forte mentalmente, sempre foi um time muito forte mentalmente, durante toda a temporada, e não vai ser diferente agora nesse jogo contra Iguatu. Vai com a certeza de que vai enfrentar um adversário muito forte. É jogar com coração na ponta da chuteira, fazer a nossa parte e esperar que os deuses do futebol estejam do nosso lado para a gente voltar classificado. A esperança é grande. Vamos para Iguatu para ganhar o jogo”, disse.
Por Vitor Oliveira
Arena Correio