O paraibano Rafael Thyere teve uma grande participação na volta do Sport à elite do futebol brasileiro após três temporadas. Pilar da defesa rubro-negra, o zagueiro foi, mais uma vez, o grande líder do sólido sistema defensivo na Série B e, de quebra, alcançou o seu segundo acesso à primeira divisão pelo clube pernambucano.
Na sexta temporada consecutiva defendendo as cores do time da Ilha do Retiro, Thyere já é o jogador mais longevo do atual elenco rubro-negro – com mais de 200 jogos disputados pelo clube. Até o momento, o paraibano já conquistou três estaduais, em 2019, 2023 e 2024, e os acessos à Série A em 2019 e 2024.
Para confirmar a volta à elite, o Sport contou com uma grande noite do inspirado Lucas Lima que, após ter sua multa de R$500 mil paga para atuar, marcou duas vezes contra o Santos, seu ex-clube, e colocou os pernambucanos próximo do acesso. Com isso, devido ao tropeço do Novorizontino contra o Goiás, o Leão confirmou o seu retorno.
Ao fim do torneio, o G-4 da Série B do Brasileiro foi definido com Santos (1º), o Mirassol (2º), Sport (3º) e Ceará (4º) com 68, 67, 66 e 64 pontos, respectivamente. O Novorizontino também acabou a competição com 64 pontos na 5ª colocação, mas perdeu no número de vitórias para o Vozão (19×18) e ficou de fora da Série A de 2025.
Em 2025, será a 43ª participação do Sport na divisão de elite do futebol brasileiro. Além disso, será a 12ª desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos.
Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Por Arena Correio