Amanhã dessa terça-feira (17) foi especial para as crianças internadas no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo do Estado, em Campina Grande. Elas receberam a visita dos jogadores do Campinense, Treze e Serra Branca.
A ação social integra a programação Natalina promovida pela unidade, que teve início no último dia (13) com a visita do Papai Noel. Além dos atletas, as mascotes do Serra Branca e do Treze também participaram da ação arrancando sorrisos dos pequenos.
De acordo com o diretor administrativo da instituição, Pedro Segundo, a ação faz parte do trabalho para humanizar o atendimento, proporcionando um ambiente mais agradável às pessoas que estão em tratamento médico. Ele ainda agradeceu a presença dos jogadores.
“Queria agradecer aos times do Campinense, Serra Branca e Treze pela visita, nesse ato de humanização e de solidariedade. Vocês estão trazendo presentes em suas mãos, mas vocês vão observar que o maior presente que essas crianças vão ter hoje é a presença de vocês”, destacou o gestor.
Para o lateral direito do Serra Branca, Victor Ferraz, é de grande importância poder contribuir com o processo de recuperação dos pacientes, especialmente, crianças.
“É uma iniciativa muito legal, só temos que parabenizar os três clubes e o Hospital de Trauma por essa iniciativa. Apesar de estarmos em um momento muito cansativo de pré-temporada, todos prontamente atenderam ao convite para vir e arrancar sorrisos das crianças, trazer presentes. Isso vai muito além de futebol e prova que a rivalidade fica dentro de campo. Estou muito feliz de estar fazendo isso”, afirmou o jogador.
Thabata Raissa, mãe da pequena Maria Esperança, 7 anos, internada na UTI Pediátrica, disse que adorou receber a visita dos jogadores e receber um presente para sua filha. “Hoje recebemos a visita dos jogadores para mudar o clima do nosso Natal, com lembrancinhas, sorrisos, brincadeiras. Passar esse período em uma unidade de saúde é bem difícil e ações como essa faz com que tudo se torne menos doloroso”, observou Thabata.
Já o meia-atacante do time do Galo, Dione Ribas, destacou a necessidade da realização de eventos como o que aconteceu hoje. “Uma atividade muito bacana. Eu acho que é o mínimo que a gente pode fazer por essas crianças e para as pessoas que estão aqui. Oferecer um pouco de conforto para o coração de todos”, afirmou.
O lateral da Raposa, Luiz Dário, disse que estava muito grato pela oportunidade de participar de uma atividade social em plena época natalina. “É muito gratificante participar de um momento como esse. Trazer um presente para as crianças no fim de ano, proporcionando alegrias para elas. A gente como pai sabe o sofrimento dos pais, que estão juntos com elas aqui”, destacou.
A programação natalina no Trauma- CG segue até o dia 23 com a realização de cantatas natalinas.
Calendário:
18/12 às 16h – Cantata Natalina com Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba.
23/12 às 16h – Cantata Natalina com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros.
Com informações da Secom-PB