O atacante paraibano Matheus Cunha, de 25 anos, atravessa um dos melhores momentos de sua carreira no futebol inglês. Vestindo a camisa 10 do Wolverhampton, o jogador se consolidou como a principal peça do time na luta contra o rebaixamento na Premier League, jogando um futebol de alto nível e tendo números expressivos na temporada 2024/2025.
Nos últimos 10 jogos da competição, por exemplo, Cunha esteve diretamente envolvido em 11 gols, sendo autor de sete e dando quatro assistências. Ao longo da temporada, o atleta acumula 10 gols e quatro assistências em 19 jogos, participando de 45% dos gols do Wolves na Premier League. Sua presença em campo tem sido praticamente constante, com 91% dos minutos jogados, o que reforça ainda mais a sua importância no esquema tático do técnico português Vítor Pereira, contratado recentemente.
A boa fase de Matheus Cunha ajudou o Wolverhampton a engrenar uma sequência positiva de três jogos sem derrota, crucial para o time, que atualmente ocupa a 17ª colocação na tabela, com 16 pontos. O desempenho do brasileiro é um fio e tanto de esperança à torcida de seu time, mas é também a grande referência técnica que a equipe vem contando dentro das quatro linhas.
O ano de 2024 termina de forma memorável para o paraibano. Com 18 gols e 11 assistências em todas as competições, ele vem se destacando cada vez mais no futebol inglês. A mudança para a camisa 10 parece ter elevado ainda mais a confiança do atacante, que marca, serve e que, cada vez mais, se torna indispensável na jornada do Wolves, na luta contra a degola.
Por Arena Correio