O Nacional de Patos encerrou sua pré-temporada com um empate motivador diante do Iguatu-CE, por 1x1, no Estádio José Cavalcanti. O resultado serve como um termômetro positivo para a equipe, que se prepara para a estreia no Campeonato Paraibano de 2025.
Em um jogo de alto nível, Matias Verdún abriu o placar para o time cearense. No entanto, o Canário do Sertão não se abateu e, após uma bela jogada individual de Jones, Gabriel Rocha aproveitou um rebote do goleiro Mauro Iguatu para igualar o marcador. A partida foi marcada pela intensidade e disputa de cada bola, demonstrando a determinação de ambas as equipes.
O técnico Rafael Soriano aproveitou o amistoso para testar a equipe que deve iniciar o Campeonato Paraibano. A provável formação titular para enfrentar o Botafogo-PB é: Gideão; Carlos Henrique, André, Yuri, Da Silva; Bruno, Derley; Jones, Rogério e Kieza no lugar de Gabriel Rocha que iniciou a partida de hoje.
"Acreditamos que este time está pronto para iniciar o Campeonato Paraibano com o pé direito", afirmou o técnico Rafael Soriano após o jogo. "O empate nos dá confiança, mas sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. Teremos uma semana de treinos para ajustar os posicionamentos dos jogadores e afinar os detalhes para a estreia. A equipe está motivada e ansiosa para mostrar seu valor."
O Nacional de Patos estreia no Campeonato Paraibano no próximo domingo, dia 11, no Estádio Almeidão, contra o Botafogo-PB. A torcida espera um grande jogo e acredita na equipe para conquistar um bom resultado. O Canário do Sertão chega à competição com o objetivo de brigar pelas primeiras posições e buscar uma vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
Por Cícero Araújo