A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba registrou, em menos de uma hora, dois motoristas flagrados dirigindo sob a influência de álcool em rodovias federais do estado. O primeiro caso ocorreu no município de Caldas Brandão, onde um idoso de 78 anos foi flagrado dirigindo um caminhão de produtos perigosos, sem a habilitação adequada e embriagado. Em seguida, em Cajazeiras, um jovem de 19 anos foi abordado conduzindo um veículo de passeio após virar a noite bebendo e também apresentou resultado positivo no teste do etilômetro (bafômetro).
A primeira ocorrência se desenvolveu no município de Caldas Brandão, no último sábado (04), às 17h47, na BR-230, km 100, quando agentes da PRF foram comunicados que um caminhão transitava em zigue-zague. Prontamente foram realizadas diligências até o veículo ser interceptado após poucos minutos. O condutor, um idoso de 78 anos, apresentava sinais aparentes de embriaguez, tais como: hálito etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e constatou-se a concentração de 0,73 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Além disso, o motorista conduzia veículo de transporte de produtos perigosos, mas não possuía a habilitação específica para esse tipo de carga. Diante das irregularidades, o condutor foi detido em flagrante por dirigir sob a influência de álcool e por exercer atividade irregular, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Sapé-PB para as medidas cabíveis.
Já no município de Cajazeiras, poucos minutos após a ocorrência anterior, por volta das 18h14, durante fiscalização de rotina na BR-230, km 511, equipe da PRF abordou um veículo VW Voyage. Após realizar o teste do bafômetro, o condutor, um jovem de 19 anos, foi flagrado dirigindo sob a influência de álcool, com um teor alcoólico de 0.53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões O motorista relatou ter consumido bebidas alcoólicas durante a madrugada e manhã do mesmo dia. Diante dos fatos, o condutor foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária do município. O veículo foi liberado para um condutor habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.
Por Ascom/PRF-PB