RESUMÃO
Sousa e Serra Branca se enfrentaram no Estádio Marizão, no Sertão da Paraíba. Em campo, as equipes repetiram o placar do jogo da ida, que aconteceu em Campina Grande, e terminou em 1 a 1. Com resultados iguais, a vaga na final, assim como a classificação para a Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Com um resultado por 4 a 3, graças a duas defesas de Bruno Fuso, o Dino avançou para a decisão. Mesmo com a eliminação, o Carcará garantiu vaga na Série D de 2026.
PRIMEIRO TEMPO
Sousa e Serra Branca fizeram uma primeira etapa muito agitada no Marizão. Os donos da casa foram superiores, impondo muita pressão ofensiva e fazendo com que Allan, goleiro do Carcará, fosse o principal nome dos primeiros 45 minutos. Mesmo com tantas finalizações do Dino e investidas do Serra nos minutos finais, as equipes voltaram para os vestiários com o marcador zerado.
SEGUNDO TEMPO
O que não aconteceu em 53 minutos na primeira etapa, precisou só de dois minutos para acontecer no segundo tempo. Foi esse o tempo necessário para a bola chegar na área do Serra Branca e Jean Martim desviar para a própria meta. O placar classificava o Sousa. No entanto, faltando um minuto e meio para o fim da partida, o mesmo Jean Martim marcou para o Carcará, forçando a disputa por pênaltis.
PÊNALTIS
Na marca da cal, brilhou a estrela de Bruno Fuso, que defendeu duas cobranças. Paralelo a isso, Allan, do Serra Branca, também conseguiu parar uma cobrança, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Sousa, que fez 4 a 3 nas penalidades e sacramentou sua classificação para a grande final e para a Copa do Brasil de 2026. Apesar da eliminação, o Carcará conquistou a segunda vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem.
OS TIMES
SOUSA
Bruno Fuso
Iranílson
Uesles Moura
Marcelo Duarte
Fernando Ceará
Hebert Cristian
Luan Rodrigues (Patrik Dias)
Felipe Jacaré (João Rafael)
Wellington Nunes (Elielton)
Ian Augusto (Wellisson)
Diego Ceará
Técnico: Paulo Foiani
SERRA BRANCA
Allan
Everton
Victor Ferraz (Wanderson)
Mateus Santana
Paulo Fales (Vidmar)
Jean Martim ⚽⚽(contra)
Carlos Renato (Kadu)
Anderson Feijão (Cal)
Esquerdinha
Charles
Iury Tanque (Gabriel Morbeck)
Técnico: Roberto Maschio
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Sousa espera a definição das datas dos jogos da final do Campeonato Paraibano, que serão contra o Botafogo-PB. O que já se sabe é que o duelo de ida será em Sousa, enquanto a volta será em João Pessoa.
Já o Serra Branca não joga mais, de forma oficial, em 2025.
Por GE-PB