Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Patos-PB, Nabor Wanderley, recebeu a comissão de representação dos Agentes de Trânsito, vinculados ao Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN-PATOS), para discutir demandas da categoria.
Durante o encontro, foram apresentadas quatro reivindicações principais:
Aprovação do projeto de regulamentação das funções operacionais remuneradas, incluindo a progressão na carreira com base no tempo de serviço e experiência;
Reajuste do salário-base, visando recuperar a perda do poder aquisitivo causada pela inflação, que ultrapassa 50% nos últimos oito anos. Nesse período, a categoria recebeu apenas uma recomposição de 7%, deixando um déficit de 43%;
Aprovação do projeto de indenizações por serviços extras;
Resolução de problemas administrativos na Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS).
Após ouvir as reivindicações, o prefeito destacou as dificuldades financeiras e administrativas enfrentadas pelo município, afirmando que analisará as possibilidades para atender às demandas da categoria.
Os Agentes de Trânsito presentes consideraram a reunião positiva e estabeleceram um prazo de 15 dias para que uma nova reunião seja agendada, dando continuidade às negociações entre o SINATRAN-PATOS e a gestão municipal.
Por Assessoria