Sousa e Botafogo-PB ficaram frente a frente neste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa. Ao fim do jogo, melhor para o Dinossauro, que venceu o Belo pelo placar de 1 a 0, com gol de Pedro Lima, e fica agora a um empate do tetracampeonato estadual.
PRIMEIRO TEMPO
Como já podia ser esperado, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Marizão. O Sousa, no entanto, pareceu ser o time com mais motivação para tirar a igualdade do marcador. Com Iranilson, Diego Ceará e Luan Rodrigues, o Dinossauro chegou mais vezes à área de Wallace, enquanto que o Belo tentou apostar nos contra-ataques, sempre com Rodrigo Alves, mas acabou levando pouco perigo à defesa jurássica.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Sousa se lançou ao ataque e criou diversas oportunidades, ora com Ian Augusto, ora com Diego Ceará. O Botafogo-PB, apesar de tentar emplacar jogadas de perigo nos contra-ataques, não incomodava Bruno Fuso. Aos 36 minutos, após bela jogada de Iranilson na direita, Pedro Lima subiu mais alto do que a defesa botafoguense para tirar a igualdade do placar. Após o gol jurássico o Botafogo-PB até tentou, mas não conseguiu empatar a partida.
E AGORA?
Com o resultado deste domingo, o Sousa fica a um empate de conquistar o seu quarto título estadual da história, o segundo de forma consecutiva. Ao Botafogo-PB cabe vencer a partida da volta por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols, será campeão no tempo normal.
Escalações
SOUSA
Bruno Fuso
Iranílson
Uesles Moura
Marcelo Duarte
Fernando Ceará
Hebert Cristian (8 Pedro Lima⚽)
Felipe Jacaré
Wellisson (18 Wellington Nunes)
Luan Rodrigues (28 Bruno Matos) (26 Jackson Santos)
Diego Ceará (15 Patrick Dias)
11 Ian Augusto
TEC: Paulo Foiani
BOTAFOGO-PB
Wallace
Erick (7 Rafinha)
Reniê
Wendel Lomar
Evandro
Gama
Thallyson (26 JP Iseppe)
Guilherme Santos
Rodrigo Alves (32 Lucas Lopes)
Henrique Dourado (29 Kauê Canela)
Gustavo Ramos (16 Riquelmo)
TEC: João Burse
Arbitragem
Árbitro principal: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaquia Costa (Fifa-SP)
Quarto árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (CBF-SP)
Por Jornal da Paraíba