Uma ação da Polícia Civil de Pombal, realizada na tarde desta quarta-feira (09), resultou na prisão em flagrante de três homens acusados de furtar fios de telefonia no Centro da cidade. O grupo agia de forma disfarçada, utilizando uniformes da empresa de telefonia Oi para não levantar suspeitas durante a prática criminosa.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita à polícia, que surpreendeu os suspeitos no momento em que retiravam os cabos da rede. Com eles, foram apreendidos uma grande quantidade de fios, além de equipamentos utilizados no crime e um veículo que dava suporte à ação.
Os três homens estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Pombal, onde aguardam audiência de custódia, prevista para acontecer nesta quinta-feira (10). A Justiça irá decidir se eles permanecerão presos ou se responderão em liberdade.
Reincidência
De acordo com informações, dois dos três detidos já possuem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime:
Luiz Carlos Soares foi preso em dezembro de 2023, em João Pessoa, após furtar aproximadamente 2 mil quilos de fios de internet. Na época, ele foi liberado no mesmo dia por ser réu primário.
Quirino Ferreira de Souza Neto também tem histórico criminal, tendo sido preso em Solânea, embora os detalhes desse caso ainda não tenham sido confirmados.
O terceiro suspeito preso nesta quarta-feira não teve o nome divulgado pelas autoridades até o momento.
O furto de cabos tem se tornado uma prática recorrente em diversas cidades paraibanas, trazendo prejuízos à população, como interrupção de serviços telefônicos e de internet, além de representar risco à segurança pública e ao patrimônio.
A Polícia Civil reforça o pedido para que denúncias anônimas continuem sendo feitas, ajudando a coibir esse tipo de crime.
Por Blog do Naldo Silva