Atual campeão paraibano, o Sousa será o primeiro representante do estado a entrar em campo pela Série D do Brasileiro. A estreia do Dinossauro acontece neste sábado (19), às 15h30, diante do Santa Cruz de Natal, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.
O clube sertanejo se consolidou nos últimos anos como um dos times mais emergentes da Paraíba nas competições nacionais, com destaque para a excelente campanha na Copa do Brasil de 2023. No entanto, ainda busca firmar sua força na Série D e conquistar, enfim, o acesso à terceira divisão.
Para esta temporada, o Sousa aposta na manutenção da base campeã estadual e em reforços pontuais para fortalecer o elenco. A meta é começar pontoando fora de casa e buscar a classificação, com o sonho do acesso à Série C como grande objetivo.
O adversário da estreia, o Santa Cruz-RN, fez boa campanha no Campeonato Potiguar, chegando a disputar vaga na fase final com o América-RN. O clube manteve a maioria dos jogadores, mas promoveu uma mudança na comissão técnica. O experiente Celso Teixeira deixou o comando e foi substituído por Eugênio Gomes, de 31 anos, que era auxiliar técnico permanente do clube.
A arbitragem da partida será do Piauí: Jardiel da Rocha Soares apita o jogo, auxiliado por Matheus Lacerda Lemos e Débora Rayane Fernandes Martins. O quarto árbitro será Diego Leonardo, e o analista de campo, Izac Márcio – ambos do Rio Grande do Norte.
Por Franco Ferreira/Arena Correio