
O governador Lucas Ribeiro anunciou, ontem, terça-feira (23), as datas de pagamento dos servidores públicos estaduais referentes ao mês de junho. Mantendo o compromisso da gestão de quitar a folha salarial dentro do mês trabalhado, os vencimentos serão depositados nos dias 29 e 30 de junho.
O cronograma foi dividido em dois dias para organizar o fluxo bancário:
29 de junho: Recebem todos os aposentados, pensionistas e reformados.
30 de junho: Recebem os servidores ativos da administração direta e indireta.
Injeção de R$ 1,2 bilhão na economia local
Com o pagamento da folha de junho, o Governo do Estado consolida uma forte injeção de recursos no mercado paraibano. Ao todo, mais de R$ 1,2 bilhão circularão na economia local este mês. Esse montante engloba tanto os salários regulares quanto os R$ 303,7 milhões liberados antecipadamente no dia 10 de junho, correspondentes à primeira parcela do 13º salário.
De acordo com o governo, a regularidade do calendário busca dar previsibilidade financeira aos servidores e, ao mesmo tempo, aquecer o comércio e o setor de serviços em todas as regiões da Paraíba.
Por Redação