19°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Em jogo do Brasil, casa de senador virou comitê de crise que discutiu punição para ex-primeira-dama

Parlamentar recebeu ligações de aliados e ouviu conselheiros antes de se manifestar sobre desavença que gerou uma nova crise em sua campanha

Redação
Por: Redação
25/06/2026 às 11h30
Em jogo do Brasil, casa de senador virou comitê de crise que discutiu punição para ex-primeira-dama
Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro - Foto: Agência Senado e Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O que seria uma noite de Copa do Mundo em família virou um comitê de crise improvisado na casa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para conter o desgaste político gerado com os vídeos publicados pela ex-primeira-dama Michelle expondo uma briga com o parlamentar. O pré-candidato à Presidência se preparava para acompanhar Brasil x Escócia em sua residência, em Brasília, quando a sua madrasta postou, nas redes sociais, uma gravação em que diz ter sido “humilhada” e “maltratada” pelo parlamentar. A partir daí, o jogo da seleção ficou em segundo plano.

Continua após a publicidade
—>

Pouco antes de a bola rolar, Flávio participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais e tentou demonstrar tranquilidade diante da repercussão da declaração pública de Michelle.

"Hoje é dia de jogo. Nada nem ninguém me aborrece. Vamos tratar aqui de coisa boa, de futebol, porque o nosso Brasil a gente vai conseguir resgatar juntos. Tenho certeza de que esse é um projeto de Deus", afirmou.

Nos bastidores, porém, o clima era diferente. Segundo relatos de interlocutores do senador, Flávio foi surpreendido pela postagem e ficou abatido e irritado. A aliados, dizia que jamais havia sido desrespeitoso dessa forma, em público.

Enquanto o Brasil construía a vitória por 3 a 0, o senador dividia a atenção entre telefonemas e mensagens com assessores e pessoas próximas da pré-campanha. O grupo discutia o impacto do episódio e a melhor estratégia de reação.

A movimentação também se espalhou por grupos reservados de aliados. Em uma conversa, um interlocutor perguntou qual seria o futuro de Michelle no PL e se ela poderia ser punida pelo partido por esse tipo de conduta.

Apesar do incômodo entre aliados, o senador evitou elevar a temperatura da crise com Michelle e passou boa parte da noite ouvindo avaliações sobre a melhor forma de reagir. A pessoas próximas, disse que trataria do caso diretamente com o seu, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Após o apito final da partida, Flávio permaneceu em contato com assessores e aliados próximos para calibrar o tom da nota. Houve divergências sobre o caminho a seguir. Parte dos interlocutores defendia aguardar mais tempo, sob o argumento de que uma manifestação imediata poderia ampliar a repercussão. Flávio, porém, decidiu publicar o texto ainda na noite de quarta-feira, numa tentativa de conter a crise antes que ganhasse proporções maiores.

No comunicado, o senador negou ter desrespeitado a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pediu desculpas caso ela tenha se sentido ofendida e reafirmou estar “de coração aberto” para uma reaproximação. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil”, escreveu ele.

Flávio também afirmou que havia tentado procurar a ex-primeira-dama antes da gravação. Segundo ele, pediu à senadora Damares Alves (Republicanos-DF) que organizasse um encontro com lideranças femininas conservadoras e sugeriu incluir Michelle na agenda. Disse ainda ter telefonado para ela na manhã de quarta-feira, mas não foi atendido nem recebeu retorno.

“Hoje pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, escreveu o pré-candidato à Presidência. “O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT”, complementou.

A manifestação de Flávio foi seguida por uma publicação de sua mulher, Fernanda Bolsonaro. Pouco depois, ela foi às redes sociais para defender o marido. Sem citar Michelle ou o conflito familiar, afirmou conviver diariamente com um homem “leve, respeitoso, carinhoso, restaurado e um pai dedicado às nossas duas filhas”.

“Como esposa, eu escolho olhar para aquilo que vejo todos os dias: um homem leve, respeitoso, carinhoso, restaurado e um pai dedicado às nossas duas filhas. Tudo o que fazemos nasce do mesmo desejo: que elas cresçam em um Brasil onde possam viver com liberdade, segurança, valores e oportunidades para realizar seus sonhos. As pessoas podem discordar dos caminhos, mas eu nunca tive dúvidas sobre a sinceridade desse propósito”, escreveu.

A ofensiva de Michelle

Apesar da nota divulgada por Flávio na quarta-feira à noite, aliados de Michelle avaliam que a tentativa de reaproximação só ocorreu depois que ela sinalizou, publicamente, que voltaria ao caso do Ceará.


Por Agência O Globo

Patos, PB
33°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 32°
33° Sensação
8.71 km/h Vento
37% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h40 Nascer do sol
17h23 Pôr do sol
Sexta
33° 19°
Sábado
33° 21°
Domingo
33° 20°
Segunda
34° 18°
Terça
34° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,27%
Euro
R$ 5,89 -0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,825,30 -1,99%
Ibovespa
172,841,13 pts 1.37%
Publicidade
Publicidade
Publicidade