Com dois gols do atacante Marcelinho Junior, um em cada tempo, o Treze derrotou o Femar/Vila Branca por 2 a 0, nesta quinta-feira (12), no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O Galo chega aos sete pontos, assumindo a liderança do Grupo do Agreste, lutando por classificação no Paraibano Sub 19.
O primeiro gol do Galo da Borborema aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, resultado da etapa inicial. Mas o Femar/Vila Branca teve um destaque. A prova disso foi o placar apertado.
Para a etapa final, o Treze teve mais tranquilidade para administrar a vitória, garantindo a vantagem, e não demorou para encarar o resultado positivo. O próprio Marcelinho Junior anotou o segundo gol do Galo aos 18 minutos, fazendo 2 a 0, resultado final.
A arbitragem da vitória do Treze sobre o Femar/Vila Branca contou com Douglas Magno, Ruan Neres, Marcelo Paulino e Romário Medeiros. Com esta vitória o Treze soma sete pontos ganhos. Agora, o Galo disputa a vaga para a próxima fase da competição, no próximo jogo.
O Galo vai encarar a Queimadense, que ganhou nesta quinta-feira do Sabugy por 5 a 0, no Estádio Machadão, em Santa Luzia, e soma seis pontos. O grupo ainda está aberto, pois a Perilima, que soma quatro pontos, ainda vai encarar o Sabugy.
O comando da arbitragem para Sabugy 0x5 Queimadense foi de Bruno Monteiro. Os assistentes foram Kildenn Tadeu, Rafael Guedes e José de Arimateia.
Na cidade de Cajazeiras, o Atlético-PB foi derrotado atuando em casa, pelo Nacional de Patos, por 4 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Higino Pires. Com essa derrota, o time atleticano não tem mais chance de classificação, pois tem apenas um ponto.
O Nacional soma sete pontos e ainda luta por uma das vagas. A arbitragem para Atlético 0x4 Nacional, contou com Marcondes Francisco, Schumacher Marques, Thales Gabriel, Francisco Gomes.
Por Franco Ferreira