Após os vetos impostos por Premier League, LaLiga e Serie A na convocação de jogadores, o técnico Tite chamou nove novos jogadores para seleção brasileira nesta sexta-feira, de olho nos próximos três compromissos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
A principal novidade é a volta do atacante Hulk, do Atlético-MG.
Dessa forma, o veterano volta a ser chamado para defender o Brasil após cinco anos. Sua última participação com a amarelinha havia sido em 2016, na Copa América Centenário.
Outras novidades de destaque são o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, o zagueiro Miranda, do São Paulo, os volantes Edenílson, do Internacional, e Gerson, do Olympique de Marselha, e o goleiro Everson, também do Galo.
"As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou Tite, ao site da CBF.
Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista reforçou que os jogadores dos principais campeonatos europeus não serão desconvocados.
"Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou.
Chile, Argentina e Peru são os próximos rivais da equipe canarinho nas eliminatórias, com todas as partidas acontecendo em setembro.
Vale lembrar que os times brasileiros que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante as próximas Datas Fifa.
Os jogadores da seleção são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).
GOLEIROS
Everson - Atlético-MG
Santos - Athletico-PR
ZAGUEIRO
Miranda - São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
Edenílson - Internacional
Gerson - Olympique de Marselha (FRA)
Matheus Nunes - Sporting (POR)
ATACANTES
Hulk - Atlético-MG
Malcom - Zenit (RUS)
Vinicius Jr. - Real Madrid (ESP)
ESPN BRASIL