Ao mudar para Londres, Saul disse: 'Estou muito animado para começar este novo desafio com o Chelsea. Fãs de blues, agora sou um de vocês e mal posso esperar para vestir a camisa, começar a treinar e ver todos vocês. Vejo você em breve!'
A diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, acrescentou: 'Damos as boas-vindas a Saul no clube e acreditamos que ele completa nosso time enquanto competimos por honras em cinco competições diferentes nesta temporada. Ele é um vencedor comprovado, um jogador com grande experiência e sabemos que estará muito bem preparado para os desafios que enfrentaremos em todas as frentes no próximo ano. '
O meio-campista de 26 anos passou até agora toda a sua carreira em clubes de Madri, na sua Espanha natal, tendo começado sua carreira nas categorias de base do Real Madrid antes de mudar para o Atlético, com uma passagem por empréstimo em outro clube da capital, o Rayo Vallecano.
Durante sua passagem pelo Atleti, onde jogou 447 partidas e marcou 53 gols, Saul venceu a Liga Europa duas vezes, a Copa del Rey, a Supertaça da Espanha e da UEFA e, na última temporada, o título da liga em sua terra natal .
Ele jogou 33 dos 38 jogos da La Liga em 2020/21 e marcou duas vezes na vitória da equipe de Diego Simeone sobre o Real pelo título por dois pontos.
Eles tiveram menos sucesso na Liga dos Campeões, no entanto, com Saul começando os dois jogos das oitavas de final contra o Chelsea, que os Blues venceram por 3 a 0 no total.
Na última vez que os dois clubes se enfrentaram na competição, na fase de grupos 2017/18, Saul também esteve envolvido e de fato abriu o placar com uma cabeçada no nosso confronto em Stamford Bridge antes de um gol contra fechar a partida. em um desenho.
O Chelsea jogou contra o Barcelona nos oitavos-de-final daquela temporada, enquanto os espanhóis caíram na Liga Europa, embora tenham erguido o troféu. Saul marcou mais três gols europeus na temporada, contra o FC Copenhagen e em casa e fora contra o Lokomotiv Moscou. O Arsenal foi derrotado na semifinal e o Marselha foi eliminado por três gols a zero na final. Saul jogou toda aquela partida.
Sua contribuição para a temporada anterior, quando a Liga Europa foi conquistada, em 2011/12, foi a estreia no Atlético de Madrid, quando entrou em uma vitória em casa contra o Besiktas. Suas aparições aumentaram para 11 na temporada seguinte e depois de um empréstimo da La Liga ao Rayo Vallecano em 2013/14, ele se tornou uma seleção regular de volta ao seu clube-mãe no ano seguinte (um gol acrobático na vitória por 4-0 sobre o Real Madrid ajudou a estabelecer ele) e assim permaneceu.
Em temporadas consecutivas (2015/16 e 2016/17), ele marcou nove gols, um deles na semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. Isso levou a uma final contra o maior rival Real, com a partida no all-square de San Siro em 1-1 após a prorrogação. Saul foi um dos três jogadores do Atleti a converter um pênalti na disputa de pênaltis, mas com o adversário marcando os cinco primeiros, ele não recebeu o maior prêmio do futebol de clubes.
Outro gol da Liga dos Campeões provou ser o vencedor em uma eliminatória das quartas de final contra o Leicester City e em um jogo mais recente, seu gol em casa contra o Liverpool em fevereiro de 2020 ajudou a eliminá-los da competição.
Assim como outro jogador espanhol do Chelsea, Marcos Alonso , Saul vem de uma família com pedigree futebolístico. Seu pai e dois irmãos jogaram profissionalmente.
Damos as boas-vindas a Saul em Stamford Bridge e mal podemos esperar para vê-lo em ação com uma camisa do Chelsea, pois pretendemos adicionar mais talheres à nossa estante de troféus.
Fonte: Chelsea FC