As duas equipes vinham de partidas internacionais. Enquanto os Spurs empataram fora de casa com o Rennes pela Conference League, os Blues estrearam na Champions League com vitória em casa sobre o Zenit.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas não foi por conta de uma partida ruim. As duas equipes buscavam sempre o ataque, mas exitavam nas finalizações.
Na etapa final, no entanto, o Chelsea voltou com tudo e, em 11 minutos, marcou duas vezes. Aos quatro, Marcos Alonso cobrou escanteio e achou Thiago Silva, que subiu com categoria e abriu o placar.
O gol fez o brasileiro se tornar o segundo jogador mais velho dos Blues a marcar na Premier League. Com 36 anos e 362 dias, Thiago Silva só fica atrás de Didier Drogba, que marcou com 37 anos e 49 dias, em 2015.
Sete minutos depois, foi a vez de Kanté marcar. O volante francês, que havia entrado no intervalo, arriscou de fora da área, a bola desviu e matou as chances de Lloris.
Nos acréscimos, aos 46, Werner ficou com a sobra pelo lado direito, cruzou e Rudiger, de primeira, bateu cruzado para fechar a vitória.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Chelsea vai a 13 pontos e assume a vice-liderança da Premier League, com o mesmo número que o rival Liverpool, mas ficando atrás pelo saldo de gols.
Já o Tottenham está na 7ª colocação, com 9 pontos.
O cara: Thiago Silva
O zagueiro brasileiro foi o grande nome do Chelsea na partida. Bem seguro atrás não dando chance para o forte ataque do Tottenham, o defensor foi fundamental também no ataque.
Aos quatro minutos do segundo tempo, o camisa 6 marcou de cabeça e abriu o placar na vitória.
Freguesia?
Nos últimos seis jogos contra o Tottenham pela Premier League, o Chelsea venceu cinco e não levou gols em todos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (22) pela Copa da Liga Inglesa. O Tottenham encara o Wolverhampton, às 15h45, fora de casa. Já o Chelsea, no mesmo horário, recebe o Aston Villa.
ESPN Brasil