É tudo ou nada. Após fracasso no Paraibano, o Treze entra na Série D colocando em jogo sua temporada de 2022. Caso não consiga o acesso, ficará sem nenhum torneio além do estadual no ano que vem. E na primeira partida desta edição da quarta divisão nacional, além do duríssimo ABC-RN, o time enfrenta um surto de Covid-19 que tirou nada menos que 12 atletas da relação do jogo. A bola rola no estádio Amigão a partir das 16h.
Entre a derrota para o São Paulo Crystal na repescagem da semifinal do torneio doméstico e o início da preparação para o jogo de hoje, o Galo da Borborema teve cinco dias de inatividade e incertezas. Ainda com salários atrasados, jogadores cobraram uma postura da direção e ameaçaram uma debandada, situação que fez com que o técnico Tuca Guimarães, que viajava para tratar de problema familiares, mesmo com só um jogo no comando do clube, tivesse sua permanência ameaçada.
Depois da promessa de que os vencimentos seriam pagos até hoje e que não haveria lista de dispensas, outro problema grande. Na testagem de Covid-19, 12 atletas testaram positivo. Os goleiros Jeferson e Leandro Santos, o lateral-direito Júlio Ferraro, os zagueiros Rômulo e Adriano Alves, os meio-campistas Vitor, Juan Batista, Emerson e Birungueta e os atacantes Lukão, Geraldo e João Leonardo tiveram seus resultados como positivos e desfalcam a equipe, assim como o volante Darlan, lesionado.
Pelo lado da equipe potiguar, que é finalista do campeonato do Rio Grande do Norte, o treinador Moacir Júnior conhece bem as dificuldades do adversário. Foi ele que comandou o título do Campeonato Paraibano de 2020 com o Galo da Borborema, mas agora como adversário, ele quer se aproveitar destas fragilidades. Entretanto, como tem jogo da Copa do Brasil no meio da semana contra a Chapecoense em que precisa reverter a derrota de 3 a 1 sofrida no sul, alguns atletas podem ser poupados. Baixa no time apenas o atacante Matheus Muller, lesionado.
Transmissão
A partida entre Treze x ABC-RN terá transmissão gratuita pela plataforma Eleven Sports.
Arbitragem
Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, apita o jogo, auxiliado pelos paraibanos Ruan Neres e Rafael Guedes, assim como o quarto árbitro Thiago Galdino.
Equipe @Vozdatorcida