Após dois anos de restrições em decorrência da incidência de casos de COVID-19, a Paróquia São Pedro, localizada no bairro Jatobá, em Patos, realizará neste domingo, dia 03 de julho, a Tradicional Procissão de São Pedro.
A Procissão terá concentração às 16:30h, às margens do Açude Jatobá, onde será aguardado a chegada da Imagem de São Pedro, que será trazida pelos pescadores da Colônia de Pescadores Z-40 pelas águas do Açude Jatobá, recordando o ofício de Pedro que era pescador no mar da Galileia.
Ao chegar às margens do açude, a imagem do santo será levada em Procissão até a Igreja Matriz onde acontecerá a Missa de Encerramento da Festa e descida da Bandeira.
Para o Pe. Marciel Montenegro, administrador paroquial de São Pedro, “a expectativa para a participação dos fiéis é grande, visto que após 2 anos sem a realização desse evento, que é patrimônio imaterial da cidade de Patos, poderemos voltar tomando todos os cuidados apontados pelas autoridades sanitárias”.
A Procissão de São Pedro acontece desde a década de 50, quando pescadores que moravam no entorno do açude se reuniram para trazer a Imagem do santo, invocado como protetor dos pescadores, pelas águas do Açude Jatobá.
PASCOM SÃO PEDRO
Mín. 23° Máx. 37°