Um homem de 70 anos que foi flagrado arrastando uma cadela amarrada a uma motocicleta, no distrito de São José da Mata, no Agreste paraibano, se apresentou à polícia e deu sua versão sobre o fato. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que estava indo entregar o animal para doação e não tinha intenção de maltratá-lo.
Em entrevista à TV Correio, a delegada Elizabeth Beckman contou o que foi dito pelo homem, no depoimento.
“Ele afirmou que tem outros animais e disse que nunca participou de um episódio de maus tratos. Ele alega que colocou o animal dentro de uma caixa, na garupa da moto, e no movimento da moto e do animal, a caixa caiu e ele não percebeu, até que uma pessoa que estava passando viu a cena e o avisou. Ele parou a motocicleta de imediato, socorreu a cadela, tanto que uma mulher que também presenciou o fato pediu para ficar com esse animal”, disse.
A delegada também afirmou que o homem disse que, com a repercussão do vídeo que mostra ele arrastando a cadela, chegou a receber ameaças e precisou sair de sua residência e ir para a casa de um familiar. Ela disse que o caso ainda será apurado pela delegacia.
Por TV Correio
Mín. 23° Máx. 37°