O comandante do 3º Batalhão, TC Esaú, desde que iniciou sua gestão, estabeleceu como uma de suas metas a proteção da comunidade escolar. Para alcançar esse objetivo, foram estabelecidas algumas medidas para garantir a segurança das escolas e dos alunos.
Uma das ações é a realização de rondas no entorno das escolas, com o objetivo de inibir a presença de pessoas suspeitas nas proximidades e garantir a tranquilidade dos alunos, professores e funcionários.
Essas rondas são realizadas diariamente, pela Rádio Patrulha, em diferentes horários.
Além das rondas, o Comandante também implementou o programa de *visitas solidárias às escolas*, com o objetivo de estabelecer uma relação de confiança e proximidade com a comunidade escolar. Durante essas visitas, os policiais conversam com alunos, professores e funcionários, ouvem suas demandas e sugestões, e demonstram que a função da polícia militar é servir e proteger a sociedade.
As ações têm sido muito bem recebidas pela comunidade escolar, que reportaram sentimento de segurança e confiança com as atividades da polícia militar.
_“A aproximação e confiabilidade que essas crianças passam a ter na Polícia Militar, após implementação do programa, é gratificante, e poder fornecer-lhes maior seguridade em seu ambiente de estudos é um dever nosso, e estaremos trabalhando diuturnamente para garantir a eles esse direito.” disse o TC Esau.
*Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM*