Mesmo com a ação da diretoria junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF, o treinador do Nacional de Patos, Rodrigo Fonseca, intensifica os preparativos para o jogo de volta contra o ASA-AL, na disputa da classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Derrotado na partida de ida, por 1 a 0, o Nacional precisa vencer com dois gols de vantagem.
Rodrigo Fonseca contesta o resultado do jogo passado apontando que aconteceu um erro da arbitragem. Mas garante que a disputa pela vaga continua aberta e o Nacional de Patos continua com chance de brigar pela classificação, mesmo depois de ter perdido a primeira partida, jogando em Arapiraca-AL.
“Tivemos um jogo equilibrado, em Arapiraca. Em um lance isolado tomamos o gol. Aconteceu uma falta no início da jogada. Mas estamos vivos e podemos buscar o nosso resultado”, afirmou o treinador Rodrigo Fonseca, acrescentando que o apoio da torcida nacionalina será importante para motivar o time verde e branco.
O goleiro Rodrigo Carvalho chegou a confirmar que se atrapalhou no lance que tomou o gol. Questionado sobre a possibilidade de trocar o arqueiro, tirando Rodrigo Carvalho e colocando o experiente Mauro Iguatu, o treinador do Nacional de Patos, se esquivou afirmando que “a escalação do goleiro titular fica a cargo do treinador de goleiros, Alberto”.
Sobre o recurso do Nacional de Patos que acusa o ASA-AL de ter utilizado o volante José Wilson de maneira irregular e espera uma punição ao clube alagoano por parte do STJD, o treinador Rodrigo Fonseca, afirma que, este fato está sendo acompanhado pelos dirigentes e que sua preocupação é preparar o time nacionalino para o próximo jogo.
Por Franco Ferreira