O Nacional de Patos estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2024, ao vencer o Sousa por 1 a 0, no estádio José Cavalcante, neste domingo. O resultado quebrou um tabu de quase 15 anos sem vencer o rival pelo estadual. O treinador do Nacional, Michel Lima, falou ao portal Vitrine Patos sobre a importância da vitória, o desempenho da equipe e o próximo desafio, que será contra o Treze, no sábado, no mesmo estádio.
Vitrine Patos: Como o senhor avalia a vitória sobre o Sousa na estreia do campeonato?
Michel Lima: Foi uma vitória muito importante, muito significativa, que nos dá confiança e motivação para seguir na competição. A gente sabia que seria um jogo difícil, equilibrado, contra um adversário tradicional, que sempre briga pelo título. Mas a gente se preparou bem, se dedicou muito, se superou em campo e conseguiu fazer um gol, que foi o suficiente para garantir os três pontos.
Vitrine Patos: O que o senhor corrigiu no intervalo do jogo, que fez a diferença no segundo tempo?
Michel Lima: No primeiro tempo, a gente ficou mais na defensiva, mais observando o jogo, mais conhecendo o adversário. A gente não conseguiu criar muitas chances, mas também não deixamos o Sousa criar. No intervalo, a gente ajustou algumas coisas, principalmente na saída de bola, na movimentação, na marcação. A gente voltou mais ofensivo, mais agressivo, mais confiante. E aí a gente conseguiu fazer o gol, com o Jair, que aproveitou bem a sobra na área. Depois, a gente soube administrar o resultado, controlar o jogo, segurar a pressão do Sousa e garantir a vitória.
Vitrine Patos: O senhor ficou satisfeito com o desempenho individual e coletivo dos jogadores?
Michel Lima: Sim, eu fiquei muito satisfeito, muito orgulhoso dos meus jogadores. Eles mostraram muita garra, muita determinação, muita entrega, muita qualidade. Eles jogaram como um time, como uma família, se ajudando, se cobrando, se apoiando. Eles cumpriram o que a gente treinou, o que a gente planejou, o que a gente pediu. Eles foram guerreiros, foram heróis, foram merecedores dessa vitória.
Vitrine Patos: Como o senhor está se sentindo no comando do Nacional de Patos?
Michel Lima: Eu estou me sentindo muito bem, muito feliz, muito motivado. O Nacional de Patos é um clube que me acolheu muito bem, que me deu todo o suporte, toda a estrutura, todo o carinho. Eu me adaptei muito rápido ao clube, aos jogadores, à comissão técnica, à torcida. Eu estou muito à vontade aqui, me sentindo em casa. Eu tenho uma grande responsabilidade, um grande desafio, mas também uma grande oportunidade de fazer um bom trabalho, de mostrar o meu potencial, de honrar essa camisa, de fazer história nesse clube.
Vitrine Patos: Quais são os seus objetivos e os da equipe para essa temporada?
Michel Lima: Os nossos objetivos são os mais altos possíveis. A gente quer fazer uma boa campanha no estadual, brigar pelo título, pela vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste. A gente sabe que não é fácil, que tem outras equipes fortes, que também têm os seus méritos, os seus projetos. Mas a gente também tem as nossas qualidades, as nossas armas, o nosso trabalho. A gente vai lutar até o fim, com muita garra, com muita determinação, com muita fé, para alcançar os nossos objetivos.
Vitrine Patos: Como o senhor está se preparando para o próximo jogo, contra o Treze, no sábado?
Michel Lima: A gente está se preparando da melhor forma possível, descansando, recuperando as energias, mas também trabalhando, corrigindo os erros, aprimorando os acertos, estudando o adversário. A gente sabe que vai ser mais um jogo difícil, contra uma equipe grande, que vem de uma derrota, que também tem os seus objetivos. Mas a gente vai jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, que eu tenho certeza que vai lotar o estádio, que vai nos incentivar, que vai nos empurrar. A gente vai entrar em campo com muita vontade, com muita confiança, com muita humildade, para fazer mais um grande jogo e buscar mais uma vitória.
Redação