O Nacional de Patos mostrou raça e superou o Treze de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio José Cavalcanti, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. O time da casa saiu atrás no placar, mas aproveitou a expulsão de Adailson, do Treze, e marcou dois gols nos acréscimos, com Kaio Felipe e Siloé. O Treze havia aberto o marcador com Vitão, no início do segundo tempo.
Com o resultado, o Nacional de Patos chegou aos seis pontos e assumiu a liderança provisória do estadual. O time também manteve um tabu de mais de uma década sem perder para o Treze no seu estádio. Já o Treze segue sem pontuar e ocupa a penúltima posição na tabela.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação das duas equipes, que criaram poucas chances de gol. O Treze, que entrou em campo desfalcado de alguns jogadores importantes, conseguiu abrir o placar aos quatro minutos da etapa final, com Vitão, que aproveitou um cruzamento de Edmundo e cabeceou para o fundo das redes.
O Nacional de Patos, que vinha de uma vitória sobre o Sousa na estreia, sentiu o gol e demorou a reagir. O técnico Michel Lima fez algumas alterações na equipe, mas o panorama só mudou quando Adailson, que havia entrado no lugar de Will Viana, foi expulso aos 34 minutos, após uma entrada violenta em Robinho.
Com um jogador a mais, o Nacional de Patos se lançou ao ataque e contou com o apoio da sua torcida, que não deixou de incentivar o time. A pressão deu resultado nos minutos finais, quando o time da casa conseguiu a virada heroica. Aos 46 minutos, Rafael fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Romarinho, que ajeitou para Kaio Felipe empatar. Aos 51 minutos, Siloé sofreu pênalti de Jan Pieter, que tocou a bola com o braço na área. O próprio Siloé cobrou com categoria e garantiu a vitória do Nacional de Patos.
Atacante Siloé bate pênalti e garante vitória Nacional diante o Treze
Ficha técnica
NACIONAL DE PATOS
Lucão Toninho Paraíba, Jairo,Wendel, Caíque (Rafael), Moreilândia (Kaio Felipe), Otávio (Jailton), Romarinho, Tiago Cunha (Robinho), Siloé, Jair (Michel Pires), Téc.: Michel Lima
TREZE
Igor Rayan,Bruno Ferreira,Luis Fernando, Pedrão (Jan Pieter), Higor, Roberto (Léo Cereja), Matheus, Chaves (Juninho),Edmundo, Lucas Mineiro, Will Viana (Adailson), Vitão (Jonatha), Téc.: William de Mattia
A arbitragem da partida ficou por conta de Guilherme Fonseca Ramalho, auxiliado por Luís Filipe Gonçalves Côrrea e Esdras Marques de Souza. O quarto árbitro foi Tiago Ramos de Oliveira.
O Nacional de Patos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o São Paulo Crystal, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Treze tenta a reabilitação na próxima terça-feira, contra o Atlético de Cajazeiras, também no Amigão.
Por Cícero Araújo
Vitrine Patos