Depois de ter seus pertences subtraídos em Paris, Zico divulgou uma nota de esclarecimento no fim da manhã desta sexta-feira. O ex-camisa 10 do Flamengo tranquilizou os fãs, afirmando que ele e a mulher, Sandra, passam bem após o ocorrido. Ele ressaltou que, "apesar da perda material", o que importa é a saúde e a vida.
"Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio de autoridades e do COI, e na expectativa para que consigamos resgatar nossos pertences pessoais", disse o Galinho de Quintino na publicação.
O ex-jogador, embaixador do Time Brasil em Paris, afirmou ainda que irá até a cerimônia de abertura.
O prejuízo ao jogador foi enorme. O ídolo do Flamengo foi roubado na quinta-feira, próximo ao hotel onde está hospedado. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal francês Le Parisien e confirmada pelo GLOBO.
O portal, por sua vez, informou que os assaltantes levaram um total de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões, na cotação atual) em pertences do ex-jogador. No entanto, O GLOBO apurou que a perda foi de um pouco mais de R$ 1 milhão. O ídolo rubro-negro estava no banco traseiro do táxi com uma mala, que tinha um relógio Rolex, alguns diamantes e algumas notas de dinheiro (no total, eram 2 mil euros e 2 mil dólares).
Por O GLOBO — Rio de Janeiro