Um candidato a vereador da cidade de Tenório, Cariri da Paraíba, ficou ferido após uma confusão entre eleitores e outros candidatos. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 23h30 do sábado (5), véspera das Eleições 2024.
Segundo a Polícia Civil, o atual prefeito e candidato à reeleição em Tenório, Manoel Vasconcelos (Republicanos), relatou em Boletim de Ocorrência que estava voltando do município de Junco do Seridó, quando foi cercado por outros veículos com eleitores e candidatos de partidos de oposição.
Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, as pessoas jogaram pedras em direção ao carro onde o prefeito estava. Os seguranças dele teriam, então, efetuado disparos de armas de fogo para o chão, com intuito de dispersar os eleitores.
Na confusão, um homem que é candidato a vereador e filho do candidato à vice-prefeito do partido de oposião em Tenório sofreu um ferimento na mão. Não se sabe se o ferimento foi ocasionado pelos disparos de arma de fogo ou por pedras, ainda segundo a polícia.
O delegado eleitoral plantonista ouviu os envolvidos. O carro do prefeito e candidato a reeleição em Tenório foi enviado para perícia. O caso segue em investigação.
Por g1 PB