O Sousa já tem seu novo comandante para a temporada 2025: Paulo Foiani, de 47 anos. Com passagens por clubes como ASA de Arapiraca, Operário-PR, Boa Esporte, Sergipe e até uma experiência internacional no Vietnã, o técnico acumula experiências no futebol brasileiro e no exterior. No entanto, o nome de Foiani não deixou boa impressão em sua primeira passagem pelo futebol paraibano, quando teve uma breve e pouco expressiva pelo Campinense, em 2017.
Naquele ano, sob seu comando, o Campinense disputou quatro partidas pelo Campeonato Paraibano, com um desempenho longe do esperado pela torcida. A equipe venceu apenas uma vez (4 a 1 contra o Serrano), empatou duas (contra Sousa e Auto Esporte) e sofreu uma derrota para o Atlético de Cajazeiras, por 2 a 0. Com o time ocupando apenas a sexta posição na tabela e um aproveitamento de 41%, Foiani foi demitido após três jogos consecutivos sem vitória.
Agora, sete anos depois, o treinador retorna à Paraíba com o desafio e a chance de reescrever sua história no estado. À frente do Sousa, Paulo Foiani terá um calendário repleto de competições, incluindo a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O Dinossauro viveu um ano histórico em 2024, com Renatinho Potiguar iniciando a temporada, seguido pela passagem de Paulo Schardong, que levou o time ao título estadual e até a terceira fase da Copa do Brasil, e, por fim, Leandro Sena, que encerrou o ano no comando. Foiani chega para dar continuidade ao trabalho expressivo que o Alviverde vem fazendo nos últimos anos, dentro e fora de campo.
Por Arena Correio
Mín. 23° Máx. 36°