A Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega, em Patos, foi palco de mais uma operação pente-fino realizada na manhã desta quinta-feira (25). Como resultado, foram apreendidos vários objetos ilícitos nas celas do presídio, segundo informou o diretor Charles Martins.
A Operação contou com a participação de vários agentes da segurança pública do Batalhão de Operações Especiais do Sistema de Administração Penitenciária da Paraíba (SISPEN-PB), Policiais Penais, Batalhão de Operações de Polícia Especiais (BOPE) e com policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), utilizando cães farejadores.
“Fizemos tudo dentro da nossa logística, dando continuidade aos programas de ressocialização e promover, sempre que necessário, ações como a ocorrida hoje”, afirmou.
A operação durou quase toda a manhã e encontrou alguns objetos, a exemplo de serras de aço, facas, espetos, aparelhos celulares, carregadores, aguardente e fones de ouvido, e contou com a participação
“Buscamos prevenir e se antecipar para situações que possam ocorrer dentro do presídio. Tudo aconteceu dentro do planejado e não podemos esquecer que a nossa Unidade é uma Penitenciária de Segurança Máxima e, como tal, temos o papel de manter a ordem e a disciplina que são cruciais para o bom funcionamento. Vamos dar continuidade aos programas de ressocialização e promover, sempre que necessário, ações como a ocorrida hoje”, afirmou Charles Martins, diretor titular do presídio.
Por Vicente Conserva - 40 Graus
Mín. 23° Máx. 36°