A prefeitura de São Paulo em parceria com a SME (Secretaria de Educação de São Paulo), realiza uma consulta com os professores da rede municipal para saber quais foram as experiências em sala de aula com o uso de ferramentas tecnológicas nas atividades do ensino remoto para os alunos.
O trabalho de sondagem desenvolvido em conjunto com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ocorrerá por meio de um formulário online disponível no portal da SME até o dia 9 de junho.
A Foreducation Edtech é a empresa responsável pela implantação da plataforma Google for Education na rede municipal de São Paulo. As respostas coletadas dos professores serão usadas para a construção de uma metodologia que leve em conta a realidade e as necessidades dos profissionais de educação em um programa de formação em fluência digital dos educadores da rede pública paulistana.
Alunos da rede municipal de ensino de SP recebem 100 mil tablets
Com a suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia do coronavírus, a SME disponibilizou formas alternativas de estudo para os alunos da rede pública, entre elas o Programa Trilhas para a Aprendizagem e a utilização de ferramentas digitais como o Google Sala de Aula.