O Ceará derrotou o América-MG no Independência na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. Os gols foram de Mendoza. O Vozão quebrou uma série invicta de nove meses do Coelho jogando em casa na competição, fato que fez a equipe sair do G4 - está em 6º, com 14 pontos. O Ceará, por sua vez, subiu o 10º lugar, com 13.
>>> Confira a tabela de classificação do Brasileirão
O time comandado por Dorival Júnior teve o controle e as ações do jogo durante a maior parte do tempo, dando poucas chances aos mineiros, que sem mostrar nem um pouco do seu bom jogo, foi dominado pelo Ceará, que soube se aproveitar dos vacilo americano.
No América, a equipe de Vagner Mancini não teve nenhum setor bom. Defesa meio de campo e ataque não se entendiam e as jogadas não fluíam, tornando o Coelho uma vítima fácil do Vozão, melhor organizado em campo.
Próximos jogos
O América encara o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. O Ceará terá pela frente, no mesmo dia e horário, o Goiás, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 CEARÁ
Data: 08/06/2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Público: 2.132
Renda: R$ 57.365,00
Gols: Mendoza, aos 9’-1ºT(0-1), Mendoza, aos 9’-2ºT(0-2)
Cartões amarelos: Juninho, Henrique Almeida, Felipe Azevedo(AME) Rodrigo Lindoso e Nino Paraíba(CEA)
Cartões vermelhos:
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Jailson; Patric (Cáceres, aos 16’-2ºT ), Éder, Contí. e Marlon; Lucas Kal(Rodriguinho, aos 25’-2ºT), Juninho, Alê (Henrique Almeida, aos 30’-2ºT ) e Felipe Azevedo; (Gustavo, aos 15’-2ºT),Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista,-intervalo).
CEARÁ (Técnico: Dorival Júnior)
João Ricardo, Nino Paraíba(Iury Castillo, aos 42’-2ºT), Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís, Richard Coelho (Geovane, aos 34’-2ºT), Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral, aos 20’-2ºT), Richardson, Vina (Michel, aos 34’-2ºT), Mendoza e Matheus Peixoto(Cléber, aos 20’-2ºT)