Na madrugada deste sábado, dia 18 de junho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para auxiliar nos procedimentos de parto e transporte da dona de casa Maria Edivânia Pereira Araújo, de 36 anos, residente na Rua Sete de Setembro, bairro do Mutirão, setor sul de Patos, até a Maternidade Dr. Peregrino Filho.
No momento da chegada da equipe do SAMU na residência da família, Maria Edivânia passou a ter contrações e iniciou o processo de parto. A equipe, composta pelo condutor Derlan e pela enfermeira Paloma, decidiu dar início aos procedimentos de parto ali mesmo, na residência.
Poucos minutos depois Maria Edivânia dava a luz a pequena Sophia, em um parto normal e realizado sem intercorrências. A equipe do SAMU solicitou apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que contou com o condutor Assis, enfermeira Maryama e o médico Dr. Bruno, para dar mais segurança para a mãe e o recém-nascido.
Maria Edivânia e Sophia foram levadas para a Maternidade Dr. Peregrino Filho, para realização dos procedimentos legais e todos os cuidados necessários. As duas passam bem e logo em breve retornam para casa.
A dona de casa é mãe de dois filhos e a família aguardava ansiosa a chegada da pequena Sophia.
Com informações de Polêmica Patos
Mín. 23° Máx. 37°