A relação de inscrições deferidas e indeferidas no processo seletivo para o segundo semestre das Fatecs (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) será divulgada nesta quarta-feira (16) a partir das 15h no site da instituição.
A lista inclui os candidatos cuja documentação e notas das disciplinas de português e matemática inseridas no sistema foram aceitas ou rejeitadas, após conferência dos organizadores do vestibular. Os candidatos que tiveram seu pedido negado poderão entrar com recurso e o resultado será divulgado na próxima quarta-feira (23).
O período para apresentação de recurso ocorre na quinta-feira (17) e sexta-feira (18). Caso seja necessário, o candidato poderá retificar as notas inseridas e reenviar os documentos comprobatórios (informados erroneamente, ilegíveis, incompletos ou diferentes do que deveriam ter sido anexados).
Psicólogo fala sobre motivação e mudanças trazidas pela pandemia
A verificação da relação preliminar de inscrições deferidas e indeferidas, do período para recurso, da lista de classificação e da convocação para matrícula é de inteira responsabilidade do candidato.
Processo seletivo
As Fatecs oferecem 18.160 vagas que está distribuída entre os 84 cursos de graduação tecnológica da instituição de ensino.
Serão avaliadas as notas das disciplinas de português e matemática da segunda série do ensino médio. Candidatos que cursam o ensino médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.
Confira sugestões de filmes para estudar comendo pipoca
No dia 30 de junho será divulgada a lista de classificação geral e a primeira lista de convocação para matrícula das Fatecs. A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.
Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais.