A psicóloga Danielle Lucena analisou o comportamento do adolescente que matou mãe e irmão e deixou pai ferido em Patos, no Sertão da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), a profissional disse que dificilmente o comportamento do menino tornou-se agressivo da noite para o dia.
Danielle Lucena evitou se aprofundar na análise, já que nunca atendeu o adolescente, mas fez um panorama geral. "Pelo que eu estava ouvindo na reportagem de vocês e ouvi que na escola ele não apresentava comportamento que chamasse atenção, e na vizinhança, na igreja... Mas, certamente, em casa ele apresentava. Muito dificilmente isso que aconteceu veio da noite para o dia. Eu imagino que isso já era uma coisa que se estendia", pontuou a psicóloga ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo Danielle, "sabe porque esse crime chocou a gente? Muitos de nós têm esse problema em casa. O problema em colocar limite no tempo, o problema no filho responder com agressividade porque não quer deixar de jogar, deixar de usar as redes sociais. O problema do baixo rendimento escolar isso é um problema que hoje muitos pais estão enfrentando. É um desafio nosso e a gente está sem saber como agir diante desse desafio que foi essa tecnologia que entrou na nossa vida."
A psicóloga orientou o uso de filtros de conteúdo nos aparelhos eletrônicos e que seja estabelecido limites, como o de tempo de acesso às redes sociais e jogos. Outra questão levantada pela psicóloga é estar próximo dos filhos, sem se tornar apenas pais que dão broncas neles.
Por Lucas Isídio
Mín. 23° Máx. 36°